terça-feira, 20 de maio de 2008

Rossi: Credit Suisse vê bom momento para compra e reitera sugestão outperform

Por: Gabriel Ignatti Casonato

O banco de investimentos Credit Suisse reiterou sua recomendação outperform - acima da média - para as ações da construt
ora Rossi (RSID3), estimando um preço-alvo de R$ 27,90 para os papéis, com forte upside de 85% para os próximos doze meses.

Para os analistas da instituição, os ativos da companhia já foram muito penalizados desde a divulgação dos fracos resultados referentes ao primeiro trimestre de 2008, período em que houve recuo de 29% no lucro líquido na comparação com o mesmo trimestre de 2007.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (19), o banco de investimento UBS Pactual já havia reforçado a sugestão de compra às ações, também citando a exagerada queda em função do desempenho trimestral, que, em sua opinião, constitui um bom momento para a entrada nos ativos.

Desde a divulgação do balanço, na última sexta-feira (16), os papéis da incorporadora acumulam forte queda superior a 14%, mesmo com a recuperação (+5,69%) mostrada no pregão desta terça-feira.

Números não foram tão ruins
Para a equipe do Credit, os números da Rossi nos três primeiros meses do ano não foram tão ruins a ponto de ocasionar tamanha desvalorização às ações, dado que a velocidade de vendas da companhia se manteve dentro da média do setor, de 21%.

Os analistas permanecem confiantes para os resultados da construtora no acumulado de 2008. Eles prevêem um Ebitda (geração operacional de caixa) de R$ 203 milhões para este ano, o que representaria um forte crescimento de 53% em relação a 2007.

Além disso, o banco lembra que os dois grandes projetos que foram adiados no primeiro trimestre, principal fator atribuído ao fraco desempenho pela própria empresa, ainda devem dar grande contribuição nos números do acumulado do ano da Rossi.