quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Citi rebaixa recomendação das ações no Brasil e projeta correção no curto prazo

Segundo relatório divulgado nesta quarta-feira (18), o Citigroup acredita que as ações brasileiras devem passar por correção no curto prazo, uma vez que elas tiveram um desempenho melhor que o condizente com o cenário atual. A recomendação para o País foi de "overweight" - acima da média - para "neutra".

Geoffrey Dennis, analista do banco, afirma que os papeis negociados na bolsa de São Paulo subiram mais do que deveriam no horizonte de desaceleração econômica. O Ibovespa deverá cair de volta para os 35 mil pontos, antes de se recuperar nos últimos meses do ano, até a pontuação final atingir 55 mil pontos.

Recomendação menor
O relatório divulgado pelo Citigroup rebaixa ainda a recomendação do Brasil de "overweight" para "neutra", no contexto da América Latina. "A decisão foi tomada com base no desempenho das ações a partir do ponto mais baixo, em novembro", informou o documento dos analistas.

Os setores mais defensivos foram vistos com melhores olhos, sendo sugerido investimentos em Energia & Saneamento, Telecomunicações e Consumo & Varejo. As empresas do setor financeiro foram avaliadas como neutras e as demais ficaram sob um viés negativo. AmBev, CCR, EDB, Cteep, Net e TIM foram citadas como boas opções.