segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais um IPO: Norskan Offshore protocola na CVM pedido de oferta de ações

A Norskan Offshore registrou junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) um pedido de IPO (Initial Public Offering). A oferta será feita no Brasil e contará com esforços de colocação no exterior.

A empresa pretende alocar ações ordinárias no mercado por meio de distribuições primária e secundária de papéis. A oferta também prevê opções de lote suplementar e adicional.

Como coordenador líder da operação, a Norskan contratou o BTG Pactual, sendo que o banco Credit Suisse também participará como coordenador contratado.

Detalhes
Segundo o prospecto preliminar registrado na CVM, o acionistas vendedor no âmbito da oferta secundária será a DOF Subsea, companhia norueguesa controladora da empresa.

Apesar de não divulgar outras informações sobre a operação, a Norskan indica no documento que pretende utilizar os recursos captados na aquisição de navios de bandeira brasileira, no treinamento de tripulação, aquisição de participação em joint ventures e propósitos corporativos em geral.

A empresa
Atuando no segmento de suprimento, apoio e construção de navios, e prestação de serviços de apoio marítimo e submarino para o setor de petróleo e gás offshore do Brasil, a Norskan se coloca como uma das lideres do mercado.

"Nossos navios oferecem diversos serviços para sondas, plataformas e FPSOs, além de outras infraestruturas de petróleo e gás operadas no Brasil por companhias E&P de petróleo e gás", escreve a empresa.

Controlada por um grupo norueguês, a Norskan Offshore presta serviços para empresas como a BG, a Chevron, a OGX, a Petrobras e a Shell através de contratos de longo prazo.

"Também estamos aptos para atuar como uma subempreiteira para certos serviços marítimos submarinos, incluindo engenharia, consultoria de projeto e serviços de apoio submarino para vários clientes e parceiros em joint ventures, incluindo importantes companhias internacionais de engenharia offshore, como Acergy, Aker Solutions, Subsea 7 e Technip", aponta, por fim, a Norskan