quinta-feira, 18 de novembro de 2010

HSBC: Pré-sal pode começar a chegar às ações da Lupatech

Planos de desenvolvimento do pré-sal e investimentos para as exploração de petróleo são as principais referências para a valorização dos papéis, dizem analistas

HSBC acredita que a Lupatech está em boa posição para se beneficiar dos planos de investimento em petróleo

São Paulo – O HSBC prevê dias melhores para as ações da Lupatech (LUPA3) após a companhia apresentar um terceiro trimestre fraco. O banco elevou o preço-alvo das ações de 28 reais para 30 reais, reiterando a recomendação de overweight (alocação acima da média de mercado). “Os planos de desenvolvimento do pré-sal e os investimentos para as exploração de petróleo provavelmente serão as principais referências para a valorização dos papéis”, afirma o relatório.

Porém, as projeções para o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) não escaparam de consideráveis reduções. De acordo com a equipe forma da por David Phillips, Paul Spedding e Abhishek Kumar, a geração de caixa deve apresentar quedas de aproximadamente 41% em 2010, 13% em 2011 e 7,2% em 2012, em consequência de menores premissas de crescimento, compensadas parcialmente por uma melhoria na posição de capital de giro.

“Acreditamos que a Lupatech está em boa posição para se beneficiar dos significativos planos de investimento em petróleo no Brasil. Não obstante um terceiro trimestre fraco, a empresa continua sendo uma aposta atrativa na cadeia de suprimentos do Brasil”, completam os analistas. Para o curto prazo, o banco projeta que novos fechamentos de contratos num período entre 6 e 12 e movimentos do preço do petróleo são os principais catalisadores potenciais para um bom desempenho dos papéis.