quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Maria Fernanda assume Conselho do Panamericano

Ana Paula Ribeiro  

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, irá assumir a presidência do Conselho de Administração do Panamericano, controlado pelo Grupo Silvio Santos.

A Caixa, que no ano passado comprou 35% do banco privado, terá ainda outros três integrantes no conselho. São eles, Marcio Percival (vice-presidente de Finanças); Marcos Vasconcellos (vice-presidente de Controle e Risco); e Fabio Lenza (vice-presidente da Pessoa Física).

Os outros quatro integrantes do conselho foram indicados pela holding controladora. O advogado Otto Steiner Junior ficará com a vice-presidência do conselho. Além disso, representam o Grupo Silvio Santos Marco Antonio Belém, Renato Pascoalin Sobrinho e Celso Antunes da Costa. Este último é também o diretor-superintendente do banco.

A divisão do conselho já estava prevista no contrato da venda dos 35% à CaixaPar, em operação realizada em dezembro do ano passado e que somou R$ 739,2 milhões. A aprovação para o negócio foi dada pelo Banco Central em julho, mas apenas agora o conselho foi definido.

Após o BC verificar inconsistências contábeis no balanço do Panamericano, no total de R$ 2,5 bilhões, o empresário Silvio Santos negociou um empréstimo com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) no valor do rombo e deu em garantia todos os bens do Grupo Silvio Santos. A holding terá dez anos para pagar a dívida.

As informações são da assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal