quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Monticiano e Bom Gosto em fase de negociação

A Monticiano Participações, empresa formada pelo consórcio entre Laep e Leitbom, confirmou ontem, em fato relevante, que está negociando uma fusão com o laticínio gaúcho Bom Gosto.

A manifestação da Monticiano foi precipitada pela notícia divulgada ontem pelo Valor, informando que a GP Investimentos, uma das donas da Monticiano, e a Bom Gosto estão perto de um acordo para a fusão.

"A Monticiano Participações (...) vem informar (....) que está estudando a possível associação de suas atividades com a Laticínios Bom Gosto S.A., possivelmente por intermédio de sua subsidiária Leitbom S.A. Entretanto, não existe, no momento, nenhum documento celebrado entre as partes envolvidas, assim como não é possível fornecer nenhuma previsão acerca do desfecho dos referidos entendimentos", disse a empresa em fato relevante.

Conforme apurou o Valor com fontes próximas às negociações, a Monticiano teria uma fatia de 40% da nova empresa. O BNDESPar, que tem 34,6% da Bom Gosto gaúcha, ficaria com 30%. A Bom Gosto teria 26% e o fundo CRP (já acionista da gaúcha), 4%. (AAR)