quinta-feira, 24 de março de 2011

EUA investirão no pré-sal e pretendem aumentar compras de petróleo brasileiro

Plano de Ação firmado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos na área de energia, em julho do ano passado, amplia a integração no setor entre os dois países

www.administradores.com.br


Segundo declarações feitas no último final de semana pelo subsecretário para Política e Assuntos Internacionais da Secretaria de Energia dos Estados Unidos, David Sandalow, as empresas norte-americanas pretendem, sim, investir na produção do petróleo brasileiro da camada do pré-sal. O representante de Washington disse ainda que os EUA pretendem importar mais combustível brasileiro.



"Os Estados Unidos querem ser parceiros no pré-sal e esperam ser um bom comprador do petróleo brasileiro", afirmou ele, na abertura da Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.



O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, destacou que o Plano de Ação firmado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos na área de energia, em julho do ano passado, amplia a integração no setor entre os dois países.