quarta-feira, 27 de abril de 2011

Assuma o controle da sua carreira

Você já pensou em traçar estratégias para a sua carreira como você traçaria para um produto? Coloque isso em prática

Por Leila Navarro

A valorização de profissionais com experiências diversificadas nunca foi tão grande. A atitude, o espírito empreendedor, está presente em profissionais que sabem reconhecer oportunidades, buscam realizar seus sonhos e têm confiança no futuro, sendo realistas em relação aos resultados.

Diante disso vemos que muitos desses profissionais assumem o controle de suas respectivas carreiras, pois sabem que diante de tanta competitividade e de tantos talentos, ninguém terá mais propriedade e nem tratará melhor de sua carreira como ele mesmo.

Sem contar que as empresas buscam profissionais com essa iniciativa, pois sabem que eles são competentes e necessários para alavancar os negócios porque também buscam uma grande realização e satisfação profissional, que acaba por se reverter em benefícios para ambas as partes.

Para alcançar o destaque que você merece dentro da organização em que atua, é necessário ter um diferencial. Tratar a própria carreira como um negócio pode ser um grande diferencial.

Lembre-se que muito mais do que administrador da sua carreira, você tem que ser seu maior incentivador. Você não pode deixar de ter ambição, visão, confiança, habilidade para riscos, determinação, energia, espírito competitivo, autocrítica e liderança.

Administre sua carreira, seja empreendedor do seu futuro. Utilize seu poder comunicativo para o sucesso e para o seu marketing pessoal. Você também é o seu melhor divulgador.

Você já pensou em traçar estratégias para a sua carreira como você traçaria para um produto? Coloque isso em prática, mostre como o seu produto tem diferencial, comprometimento, criatividade e busca continuamente por soluções. O seu produto é o seu talento e em que você acredita. Quando se faz o que se acredita realmente, a aposta e o envolvimento não têm fim, e os resultados são conseqüência.

Leila Navarro é Palestrante Motivacional e Comportamental no Brasil e no Exterior. É autora de 10 livros, ganhou o prêmio Top of Mind de melhor Palestrante do Ano pelos Fornecedores de RH, mais informações no site www.leilanavarro.com.br.