quarta-feira, 23 de março de 2011

Estudo coloca Google como marca mais valiosa do mundo em 2011

InfoMoney

O Google é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 44,3 bilhões, seguido pela Microsoft, com valor de US$ 42,8 bilhões, de acordo com a pesquisa Brand Finance Global 500 de 2011, divulgada pela empresa de consultoria Brandirectory.

Para chegar ao topo, o Google desbancou a Walmart, que em 2010 ocupava a liderança no ranking. A gigante do varejo tem sua marca avaliada em US$ 36,2 bilhões.

O estudo avaliou o valor da marca de 500 empresas no mundo. Segundo a pesquisa, cinco das dez empresas do topo são da área de tecnologia.

Novidade
O Facebook aparece pela primeira vez - ficou na 281ª posição, com o valor de marca de US$ 3,7 bilhões. Outro destaque é a Coca-Cola, que saiu da lista das dez maiores marcas pela primeira vez, indo para a 16 posição, com valor de US$ 25,8 bilhões.

Entre as dez primeiras colocadas, nove são companhias norte-americanas. A única “intrusa” entre as dez é a britânica Vodafone, que, com valor estimado de US$ 30,6 bilhões, está na quinta colocação.

A companhia brasileira mais bem colocada na lista é o banco Bradesco, que subiu 15 posições, chegando à 28ª colocação este ano, com valor estimado em US$ 18,7 bilhões. Depois, vem o Itaú, com US$ 16,6 bilhões na 41ª posição.

Na 95ª posição, aparece o Banco do Brasil, com US$ 9,526 bilhões, e na 106ª, a Petrobras, avaliada em US$ 8,697 bilhões.