segunda-feira, 19 de maio de 2008

Unibanco reitera "compra" para ações da Romi após aquisição da Sandretto

Por: Gabriel Ignatti Casonato

A Indústr
ias Romi (ROMI3) anunciou na última sexta-feira (16), por € 5,5 milhões, a aquisição de conjunto de ativos da fabricante italiana de injetoras de plástico Sandretto Industrie, fato que agradou aos analistas do Unibanco.

De acordo com o comunicado, os ativos envolvidos na negociação compreendem desde terrenos e prédios até informações técnicas e comerciais, além da totalidade do capital social das quatro subsidiárias da Sandretto.

Para o banco, apesar de a compra não impactar de forma relevante os múltiplos da Romi, ela está em linha com a estratégia da companhia de buscar se consolidar cada vez mais através da expansão de suas bases de operações e mercados, o que é positivo.

Papéis bem cotados
Neste sentido, a equipe do Unibanco reitera a recomendação de compra para as ações ordinárias da empresa, com um preço-alvo de R$ 27,20 para os próximos doze meses (upside de 42%).

Adicionalmente, vale
ressaltar que a instituição mantém os papéis como um dos quatro top picks entre as small caps brasileiras. Os outros três são Tegma (TGMA3), Confab (CNFB4) e Eternit (ETER3).