A partir da próxima segunda-feira (2), os clientes do Santander e do Real poderão efetuar diversas transações, como consultas de saldos, extratos, saques e pagamentos, nas redes de agências de ambos os bancos.
"Esse é um dos mais importantes benefícios que oferecemos aos clientes desde que iniciamos a integração do Santander e do Real, pois facilita as suas transações em todo o País, onde quer que se encontrem, gerando conforto e comodidade", afirma o presidente do Grupo Santander Brasil, Fabio Barbosa.
Benefícios na prática
As transações disponíveis para os clientes de ambas as instituições, por meio do cartão de débito ou o múltiplo (na função débito), são:
Nos caixas eletrônicos (autoatendimento) e também nos caixas das agências:
Em outubro de 2008, as duas instituições iniciaram a integração tecnológica das operações dos clientes. No mês de janeiro de 2009, os testes envolviam 18 pontos de atendimento em São Paulo, totalizando cerca de 50 caixas eletrônicos.
A partir desta segunda, todos os 2.666 pontos de atendimento do Santander e os 3.861 do Real, envolvendo cerca de 18 mil caixas eletrônicos, estarão integrados.
Mais integração entre bancos
Desde o final de janeiro, os clientes do Unibanco e do Itaú também podem usar os caixas eletrônicos das duas instituições financeiras. Os bancos possuem um total de 28 mil caixas eletrônicos em todo o Brasil.
Conforme declarou o Itaú, por meio de sua assessoria de imprensa, as operações que podem ser realizadas são o saque e a consulta de saldos. Para as demais, o cliente deve usar o caixa eletrônico do banco em que possui conta-corrente, como fazia anteriormente.
"Esse é um dos mais importantes benefícios que oferecemos aos clientes desde que iniciamos a integração do Santander e do Real, pois facilita as suas transações em todo o País, onde quer que se encontrem, gerando conforto e comodidade", afirma o presidente do Grupo Santander Brasil, Fabio Barbosa.
Benefícios na prática
As transações disponíveis para os clientes de ambas as instituições, por meio do cartão de débito ou o múltiplo (na função débito), são:
Nos caixas eletrônicos (autoatendimento) e também nos caixas das agências:
- Saque da conta-corrente ou da conta-poupança
- Consulta de saldo e extrato de ambas as contas
- Pagamento de contas de concessionárias (água, luz, telefone, gás, dependendo do convênio com o banco)
- Pagamento de títulos vencidos de ambos os bancos (inclusive Aymoré)
- Pagamento de títulos a vencer das duas instituições (inclusive Aymoré) e de outros bancos
- Pagamento de títulos vencidos de ambos os bancos (inclusive Aymoré)
- Pagamento de títulos a vencer das duas instituições (inclusive Aymoré) e de outros bancos
Em outubro de 2008, as duas instituições iniciaram a integração tecnológica das operações dos clientes. No mês de janeiro de 2009, os testes envolviam 18 pontos de atendimento em São Paulo, totalizando cerca de 50 caixas eletrônicos.
A partir desta segunda, todos os 2.666 pontos de atendimento do Santander e os 3.861 do Real, envolvendo cerca de 18 mil caixas eletrônicos, estarão integrados.
Mais integração entre bancos
Desde o final de janeiro, os clientes do Unibanco e do Itaú também podem usar os caixas eletrônicos das duas instituições financeiras. Os bancos possuem um total de 28 mil caixas eletrônicos em todo o Brasil.
Conforme declarou o Itaú, por meio de sua assessoria de imprensa, as operações que podem ser realizadas são o saque e a consulta de saldos. Para as demais, o cliente deve usar o caixa eletrônico do banco em que possui conta-corrente, como fazia anteriormente.