quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Clientes do Real e Santander poderão usar mesma rede bancária a partir do dia 2

A partir da próxima segunda-feira (2), os clientes do Santander e do Real poderão efetuar diversas transações, como consultas de saldos, extratos, saques e pagamentos, nas redes de agências de ambos os bancos.

"Esse é um dos mais importantes benefícios que oferecemos aos clientes desde que iniciamos a integração do Santander e do Real, pois facilita as suas transações em todo o País, onde quer que se encontrem, gerando conforto e comodidade", afirma o presidente do Grupo Santander Brasil, Fabio Barbosa.

Benefícios na prática
As transações disponíveis para os clientes de ambas as instituições, por meio do cartão de débito ou o múltiplo (na função débito), são:

Nos caixas eletrônicos (autoatendimento) e também nos caixas das agências:
  • Saque da conta-corrente ou da conta-poupança

  • Consulta de saldo e extrato de ambas as contas

  • Pagamento de contas de concessionárias (água, luz, telefone, gás, dependendo do convênio com o banco)

  • Pagamento de títulos vencidos de ambos os bancos (inclusive Aymoré)

  • Pagamento de títulos a vencer das duas instituições (inclusive Aymoré) e de outros bancos
Nos canais eletrônicos (Internet Banking, Disque Real, Superlinha Santander) e nos correspondentes bancários:
  • Pagamento de títulos vencidos de ambos os bancos (inclusive Aymoré)

  • Pagamento de títulos a vencer das duas instituições (inclusive Aymoré) e de outros bancos
Integração tecnológica
Em outubro de 2008, as duas instituições iniciaram a integração tecnológica das operações dos clientes. No mês de janeiro de 2009, os testes envolviam 18 pontos de atendimento em São Paulo, totalizando cerca de 50 caixas eletrônicos.

A partir desta segunda, todos os 2.666 pontos de atendimento do Santander e os 3.861 do Real, envolvendo cerca de 18 mil caixas eletrônicos, estarão integrados.

Mais integração entre bancos
Desde o final de janeiro, os client
es do Unibanco e do Itaú também podem usar os caixas eletrônicos das duas instituições financeiras. Os bancos possuem um total de 28 mil caixas eletrônicos em todo o Brasil.

Conforme declarou o Itaú, por meio de sua assessoria de imprensa, as operações que podem ser realizadas são o saque e a consulta de saldos. Para as demais, o cliente deve usar o caixa eletrônico do banco em que possui conta-corrente, como fazia anteriormente.