quinta-feira, 11 de março de 2010

Aviação comercial brasileira tem crescimento de 42,89% em voos domésticos

A aviação comercial brasileira registrou em fevereiro um crescimento de 42,89% em relação ao mesmo mês no ano passado - a maior alta desde setembro de 2003, anunciou hoje a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).Das duas principais companhias aéreas, a TAM se manteve como líder, com 42,2% do mercado interno, e ainda teve um aumento da demanda de 21,7%, enquanto a Gol registrou uma participação de 41,6% do mercado, mas teve maior crescimento de demanda, com 47,9%.

A Webjet segue em terceiro, com 6,3% do mercado, enquanto a Azul responde por 5,2%, a OceanAir por 2% e a Trip por 1,7%.

Todas cresceram em fevereiro. A Azul triplicou seu número de passageiros e a Webjet cresceu em 142%, enquanto Passaredo e Trip tiveram expansão de 190% e 90%, respectivamente.

Em fevereiro também houve aumento na demanda por voos internacionais - 14,4% em relação ao mesmo período em 2009.

Nesse setor, a TAM tem 82% do mercado entre as empresas brasileiras, com o restante pertencendo à sua única concorrente, a Gol.