segunda-feira, 15 de março de 2010

SunGard é a nova provedora de acesso direto ao mercado da BM&FBOVESPA

A BM&FBOVESPA autorizou a SunGard a operar como empresa provedora de acesso direto ao mercado (DMA, na sigla original em inglês) para o segmento BM&F. A SunGard passa a oferecer às corretoras e seus clientes um sistema de roteamento de ordens que permite a negociação direta de derivativos financeiros e de commodities oferecidos pela bolsa brasileira.

A modalidade de DMA realizada por provedores de acesso permite que o investidor acesse diretamente o sistema de negociação de contratos derivativos - o GTS, Global Trading System – sem utilizar a infra-estrutura tecnológica da corretora. O cliente se conecta ao sistema da BM&FBOVESPA pelo provedor de acesso autorizado. A conexão com a Bolsa e o fluxo de ordens gerado pelos clientes, por sua vez, continuam sendo autorizados e supervisionados por uma corretora.

A SunGard é uma das maiores empresas de serviços de TI e software do mundo, com cerca de 25 mil clientes em mais de 70 países. A SunGard oferece softwares e soluções de processamento para serviços financeiros, universidades e setor público. Além disso, a SunGard também fornece serviços de recuperação de desastres e gerenciamento de serviços de TI, consultoria em disponibilidade de dados e solução para gestão de continuidade de negócios.

Quais empresas oferecem o serviço de Acesso Direto ao Mercado (DMA)?

· Marcopolo Networks

· Bloomberg Tradebook

· Cedro Market & Finances

· SunGard

Você sabia?

A SunGard também é parceira da BM&FBOVESPA no desenvolvimento de uma solução de back-office para os clientes norte-americanos que negociam derivativos financeiros e agropecuários no Brasil. A solução ajudará os clientes a aumentar a eficiência, por meio da automação do processo de recepção de negócios, bookkepping; além de facilitar os cálculos de margens e custos de negociação.