segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Crescimento dos EUA não é rápido o suficiente, diz Obama

Brasil Econômico - Por Caren Bohan/Reuters


"Há uma série de medidas que nós poderíamos tomar. Nenhuma delas é uma solução mágica"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse no domingo (29) que a economia está crescendo, mas não rápido o suficiente, e que não há uma "solução mágica" para consertar os problemas.

Obama disse em entrevista à TV NBC que a série de dados econômicos fracos das últimas semanas é algo que seu governo antecipava.

"A economia ainda está crescendo, mas não está crescendo tão rapidamente quanto ela precisa", disse Obama à NBC em Nova Orleans, onde ele parou após férias na ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts.

A economia é o assunto mais importante para as eleições parlamentares de 2 de novembro, em que o Partido Democrata de Obama pode sofrer derrotas potencialmente grandes contra os republicanos.

O presidente pediu que o Congresso aprove algumas de suas propostas como os planos para incentivar o crédito e deduções de impostos a pequenas empresas. Ele também mencionou sua iniciativa de estimular o investimento em energia limpa.

"Nós deveríamos aprovar leis que ajudem as pequenas empresas a conseguir crédito, que eliminem impostos sobre ganhos de capital para que elas tenham mais incentivo para investir agora mesmo", disse ele. "Há uma série de medidas que nós poderíamos tomar. Nenhuma delas é uma solução mágica."