quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cosan e Petro anunciam parceria em transporte e armazenagem de etanol

A Cosan (CSAN3) anunciou na última terça-feira (23) que assinou acordo de parceria junto a Petrobras (PETR3, PETR4), Camargo Corrêa (CCIM3) Copersucar, Odebrecht e Uniduto visando desenvolver, construir e operar um “sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de líquidos, com ênfase em etanol”.

Segundo a empresa, o acordo é resultado de estudos preliminares realizados pelos parceiros com o objetivo de implantar um único projeto de transporte e armazenagem de etanol.

Participação
O capital social da empresa resultante da parceria será, inicialmente, de R$ 100 milhões, com as ações sendo divididas na seguinte proporção: Copersucar: 20%, Cosan: 20%, Odebrecht: 20%, Petrobras: 20%, Camargo Corrêa: 10% e Uniduto: 10%. Vale lembrar que a Cosan, com aproximadamente 36,5% de participação, é acionista desta última.

O comunicado finaliza dizendo que dentro de 60 dias será definido a forma de associação, seja através de uma nova sociedade ou através da PMCC – empresa que realizou parte dos estudos e que é controlada pela Petrobras e Camargo Corrêa – com a incorporação dos novos sócios.