quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nova descoberta sustenta visão otimista da OGX sobre Bacia de Campos, diz Itaú

InfoMoney


SÃO PAULO – A nova descoberta de hidrocarbonetos anunciada pela OGX Petróleo (OGXP3) foi considerada positiva pelos analistas do Itaú BBA. Na última quarta-feira (8) a empresa comunicou ter identificado presença de hidrocarbonetos em águas rasas da Bacia de Campos, no bloco BM-C-39, no poço 1-OGX-25-RJS.

Para os analistas Paula Kovarsky e Diego Mendes, essa nova descoberta, em conjunto com outras feitas pela empresa na mesma área, constitui um passo importante para a confirmação do potencial da bacia, além de ajudar a sustentar a visão positiva da OGX em relação à área em questão.

A dupla destaca também o fato de que a perfuração ainda não alcançou a seção albiana, “o que será importante para que a OGX possa verificar se as estruturas estão interligadas ou não e para que a empresa possa obter uma percepção melhor dos volumes”.

Volumes
Ainda segundo os analistas, a OGX vai aguardar a análise da consultoria D&M antes de fazer quaisquer anúncios relativos às estimativas de volume. Essa posição da empresa é vista positivamente, como um esforço no sentido de melhorar a comunicação com mercado, considerando as críticas sofridas pela empresa no passado por apresentar um “otimismo excessivo”.

Recomendação e preço-alvo
Por fim, a recomendação de outperform (desempenho acima da média do mercado) foi reiterada e o preço-alvo das ações para o final de 2011 é de R$ 31, com upside (potencial teórico de valorização) de 56,17% em relação ao último fechamento.