A privatização da CESP aguarda atualmente a resolução das liminares emitidas pela justiça do Mato Grosso do Sul que não está permitindo ao governo de São Paulo divulgar o edital de privatização da companhia. A privatização, que era prevista para ocorrer ainda no 1T08, poderá ser barrada por liminares emitidas por diversos estados, pelas mais diversas razões. Acredita-se que a tendência é que o processo tenha fim ainda no 1S08.
Segundo as declarações dadas pelo governador de São Paulo, o Estado espera receber um total de R$ 7 bilhões de reais pela venda da companhia. Através desta declaração, acredita-se que a expectativa do governador é que as ações de posse do estado sejam vendidas entre R$ 52 e R$ 56/ação segundo estimativas da corretora Ativa.