terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BM&FBovespa lança programa de fidelidade para não perder investidores

Como em um programa de milhagens, investidor acumula pontos e pode trocá-los por prêmios

Julia Wiltgen, de EXAME.com


São Paulo - A campanha da BM&FBovespa para atrair a pessoa física para a Bolsa apostou em um programa de fidelidade para incentivar os investidores a manterem suas ações. O “Fica Mais” funciona como um programa de milhagens, em que os investidores acumulam pontos e podem trocá-los por prêmios como computadores e viagens, sem sorteio.

Para participar, basta ter uma conta ativa em uma das corretoras participantes do programa e se inscrever gratuitamente no Canal Eletrônico do Investidor (CEI). Após concordar com o regulamento e aderir ao programa, o investidor recebe, de cara, 100 pontos. No fim de cada mês em que permanecer comprado em ações – mesmo que tenha se desfeito de alguns de seus papéis naquele período – o participante ganha 50 pontos. A ideia é incentivar os investidores a se manterem na Bolsa.

Além disso, o participante ganha 5 pontos toda vez que indicar um amigo, e 50 pontos quando o indicado se torna de fato um investidor. Mas para isso, é preciso que o indicado abra uma conta na mesma corretora que aquele que o indicou. O cancelamento do envio dos informativos impressos do CEI também rende ao investidor 50 pontos. De acordo com a BM&FBovespa, a iniciativa sustentável “visa estimular o uso dos meios digitais e a economia de papel”.

Todas as operações, como indicações de amigo, visualização do saldo de pontos e resgates de prêmios, deverão ser feitas por meio do CEI.