segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bradesco tem 3º maior lucro da história dos bancos brasileiros, diz consultoria

O lucro líquido informado pelo Bradesco de R$ 10,022 bilhões, em 2010, é o terceiro maior da história dos bancos de capital aberto brasileiros. A consultoria Economatica listou o lucro de todos os bancos conforme informações apresentadas a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O maior lucro da história dos bancos brasileiros é a o do Banco de Brasil no ano de 2009 com R$ 10,148  bilhões, seguido pelo ItaúUnibanco com R$ 10,067 bilhões no mesmo ano.

Até o momento, o Bradesco tem quatro dos 10 maiores lucros da historia dos bancos, ItauUnibanco e BB tem 3 cada.




POSIÇÃO
NOME
LUCRO LÍQUIDO EM R$ BILHÕES
ANO
1
Banco do Brasil
10,148
2009
2
ItauUnibanco
10,067
2009
3
Bradesco
10,022
2010
4
Banco do Brasil
8,803
2008
5
ItauUnibanco
8,474
2007
6
Bradesco
8,012
2009
7
Bradesco
8,010
2007
8
ItauUnibanco
7,803
2008
9
Bradesco
7,620
2008
10
Banco do Brasil
6,044
2006
·         Fonte Economatica


 Balanço

Ao fim de dezembro de 2010, a carteira de crédito expandida - incluindo avais e fianças, antecipação de recebíveis de cartões de crédito, cessão de crédito (FIDC e CRI) e operações com risco de crédito - carteira comercial - subiu 23% na comparação com um ano antes, chegando a R$ 293,555 bilhões. As operações com pessoas físicas registraram alta de 19,5%, para R$ 98,122 bilhões, e aquelas com pessoas jurídicas somaram R$ 195,433 bilhões, ampliação de 24,9%.

O Bradesco informou que "a qualidade da carteira de crédito apresentou melhora significativa em 2010, comparativamente a 2009, principalmente em decorrência da redução da inadimplência, bem como do expressivo crescimento da carteira de crédito dos novos tomadores".

Os ativos totais chegaram a R$ 637,485 bilhões ao fim de dezembro de 2010, uma expansão de 25,9% na comparação com mesmo intervalo do calendário antecedente. Durante o ano passado, o Bradesco conclui acordos importantes, como a aquisição do Ibi Services, no México, incluindo o negócio referente à varejista brasileira C&A, e a parceria com o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) para a criação e administração da bandeira de cartões Elo. A rede de atendimento foi ampliada com a inauguração de 178 agências.